quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Acreditando na Promessa de Deus

A noite passada me deu uma "leve angústia" e uma vontade de chorar. São tantos anos aguardando uma benção, passei por tantas dificuldades...
O Senhor Deus trouxe à minha memória uma passagem da Bíblia; "me senti igual" a Calebe quando foi ver a terra prometida para o povo de Israel entrar; 
O Senhor disse a Moisés para que enviasse homens para espiar a terra de Canaã, lugar que daria aos filhos de Israel. E um deles foi Calebe, representando a tribo de Judá (Números 13:1-16).
A ordem era para observar tudo, desde a geografia do lugar até mesmo como o povo era, se forte ou fraco; se pouco ou muito; como se organizavam, como agiam... E assim fizeram aqueles homens por 40 dias (Números 13.17 a 25).
Ao retornarem, juntaram-se a Moisés, Arão e a todos os filhos de Israel para contarem o que tinham visto. Porém, em vez de ver somente as coisas boas que poderiam conquistar, que seria a terra próspera, Promessa de Deus;  preocuparam-se unicamente com os problemas que viram e que enfrentariam para conquistar a referida terra (Números 13.26 a 33).Calebe e Josué foram os únicos que não deixaram se assustar com o que viram e creram somente na Palavra do Senhor, que havia prometido Canaã a todos os filhos de Israel.O restante do povo e os homens que espiaram a terra reclamaram, julgando que Deus havia prometido algo impossível e que seria melhor que todos morressem no Egito (Números 14.1 a 9)."Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência possuirá em herança" (Números 14.24).Calebe não se importou com os problemas que viu, persistiu na Promessa do Senhor e acreditou que era capaz de conquistar Canaã, já que o Senhor havia dito que seria do povo de Israel. Ela sabia muito bem que a sua força estava em Deus e NÃO nos seus braços."Quantos gigantes eu já enfrentei na vida". Só o Senhor sabe!Não desisti, muito menos vou desistir da Promessa do Senhor na minha vida e na vida da minha família.
O que Deus espera de nós? Que sejamos pessoas de fé, e que possamos avançar em direção ao milagre! Deus nos honrará, não tenho nenhuma sombra de dúvida do que falo, Ele está conosco em todo o tempo. Estamos na Zona da Promessa daquele que é fiel e honra a Sua Palavra."Zona da Promessa daquele que é fiel e honra a Sua Palavra!"
 Amém.

Nenhum comentário: