sábado, 17 de agosto de 2013

A Decisão Certa

O Senhor apareceu a Isaque e disse: "Não desça ao Egito; procure estabelecer-se na terra que eu lhe indicar".
(Genesis 26.2)
Chama a atenção como o povo no Antigo Testamento buscava a orientação de Deus para tomar decisões. Não apenas nas coisas espirituais, mas também no dia a dia. Davi foi rei de Israel, alguém com autoridade e poder para decidir o destino do seu povo. Entretanto não agia por si só, mas consultava o Senhor para saber o melhor a fazer. Como é bom quando buscamos a orientação de Deus. Um dia fui visitar uma senhora que estava muito doente. Enquanto conversávamos sobre algumas situações em sua vida, contou-me que sempre quando ela e seu marido precisava tomar uma decisão, buscava a resposta de Deus em oração. "Pois nesse momento em que consultamos o Senhor, podemos pensar e refletir a decisão a tomar", finalizou a senhora.
Penso que este deveria ser o nosso método. Buscar respostas e tomar decisão na presença de Deus. Quantas vezes lemos nos testemunhos bíblicos como Deus poupou e livrou as pessoas que buscavam a sua orientação. Deus concede sabedoria e orientação a quem por ela pede. Muitas vezes não sabemos como fazemos tantas escolhas erradas em nossa vida. Isso acontece porque dificilmente consultamos ao Senhor para saber o que Ele quer. É verdade que Deus nos dá liberdade de opção. Mas da mesma forma que Ele nos dá essa liberdade, Ele também permite as consequências das más escolhas. Por isso a melhor maneira de encontrarmos descanso e de tomar decisões certas é consultar a Deus. Esse tempo que reservamos para orar e pedir por uma orientação é também o tempo necessário para refletirmos sobre o que melhor podemos fazer. Se Deus faz parte da sua vida, é preciso que Ele  também participe das escolhas que você faz. Ele nunca o abandonará e sempre estará à disposição para orientar, seja nas decisões difíceis ou comuns em sua vida.
(Via Pão Diário)
Queridos, pode ser que isso escrito acima, não seja novidade para mim, ou até para você,  mas o Senhor quer falar ao seu coração todos os dias, mesmo que seja através de algo que você já saiba.
É a segunda vez que leio sobre assuntos similares essa semana;  sinto Deus falando comigo, pois estou em um propósito de oração com meu marido, aguardando resposta do Senhor. Sinto verdadeiramente Ele falando ao meu coração, tive a revelação quando comecei a escrever, sei que o Senhor responderá em breve!
Procuro ter o cuidado de fazer tudo conforme a vontade do Senhor. Esse negócio de fazer escolhas erradas, é a maior "roubada" do ser humano. Só Deus para nos orientar em todo o tempo. Sendo assim, não podemos esquecer que a nossa vida está acoplada em Deus.
Se você é espiritual, teve a revelação do Reino de Deus, como separar a sua vida diária das coisas de Deus? O Senhor que falar com você amém? Pense nisso e fique esperto!
Boa noite e Deus abençoe.

Nenhum comentário: