terça-feira, 11 de junho de 2013

Minhas Plantinhas

Quando vi pela primeira vez a casa em que moro, dei uma geral e pensei: Vou encher de plantas, fazer jardineiras, uma hortinha, fazer covas para plantar árvores, quanta pretensão... rs "Árvores", colocar hera em tudo que é muro.
Ainda não está como quero, mas grande foi o progresso por aqui! rs Verde é vida! O mundo precisa de muito verde.
Hibisco Dobrado Amarelo
 O Jasmim está lindo!
 Minha hortinha - Fiquei muito feliz com ela, foi um acerto!
Ainda tenho um canteiro vazio, estou pensando em ampliar a horta para vender na feira... hahaha te peguei! Brincadeirinha.
Manjericão
Hortelã
 Colocando a popular e versátil Palmeira Areca para tomar um solzinho. Ela fica bem em jardins, cercas-vivas, vasos e ambientes internos. Podem crescer diretamente ao sol, mas suas folhas ficam mais vistosas quando cultivada à meia sombra (quando deixei na varanda, fora de casa, as folhas ficaram mais claras, agora estão bem verdinhas). Faço a rega dela regularmente.
Se não me engano, é a Palmeira Chameadoria...
Mostrando essa foto em 15/03/2014
Preciso mudar o vaso!
Palmeira Ráfia - Se adapta bem a ambientes internos, mas necessita de alguns cuidados. Fique atento a quantidade de água durante a rega. Em excesso, compromete o crescimento da espécie. Eu  rego três vezes por semana, acho que é o suficiente.
Mostrando essa foto em 15/03/2014
Ela deu uma caída...
Lírio - Aprendi que gosta de muita água, não gosta de luz solar direta, queima as folhas.
Acredita que quando coloquei todos os vasinhos das violetas em baixo da Pitangueira elas ficaram assim, lindas e floridas? Não entendi nada; é importante que seja exposta somente à luz indireta. É uma das mais tradicionais plantas decorativas.
Pitangueira
Foto tirada em 15/03/2014
 Meu pé de Tangerina brotando!
Foto tirada em 15/03/2014
Colorindo os vasos!
Vocês lembram do meu abacateiro?
Foto tirada em 15/03/2014
Pingo de Ouro
Eu vou comprar "sapatinho de judia", vi em um lugar e amei! Vou colocar em uma varanda.
"Demorou..."
Lindo não é?
Segundo paisagistas e profissionais da área existem uma grande variedade de plantas que se adaptam a diferentes modelos de vasos e cachepots (estilo de vaso) e que vivem perfeitamente em um cantinho pouco iluminado. É importante deixar claro que estas espécies são de sombra, porém não de "escuro", dessa maneira precisam de temperatura, ventilação e luz.
Todas as plantas precisam de luz solar para realizar a fotossíntese. A quantidade necessária varia bastante entre as espécies, classificadas em três grupos: Pleno sol, meia sombra e sombra. 
Por enquanto é isso aqui, quando eu fizer o outro canteiro mostro para vocês.
Deus abençoe.

Nenhum comentário: