sábado, 29 de junho de 2013

Coisas da Bahia | Salvador

Cada povo com seu costume, sua cultura. Em Salvador, que é onde nasci e morei boa parte da minha vida, guardo boas lembranças das "gordices", bem diferentes da minha atual alimentação.
Comida bem temperada. Os doces, salgados em geral são deliciosos, sem contar com o tão famoso e típico Pãozinho Delícia, que faz parte do dia a dia do baiano.
Olha ele aqui comprando o famoso "Delícia", com e sem recheio
 Com queijo do reino
 Esse queijo faz parte da minha infância, amooo
Barracas de frutas em cada esquina. Que lindas bananas hein?
 Acarajé, abará, com vatapá, camarão, salada, e quem arrisca uma pimenta malagueta?
 Pirão de Leite com Carne do Sol; Ô delícia!
 Bolo de Aipim; leia-se: Macaxeira, Mandioca
 Tem uma coisa que está chamando minha atenção, tenho a impressão que se incorporou ao cardápio do baiano... Torta Integral de Banana, vejo em muitos lugares.
 Muitos biscoitinhos, de todo tipo...
 Sorvete de Coco Verde
 Cuscuz com Leite de Coco
 Muita tapioca, beiju com coco, sem coco...
Traje típico, essa aqui está em uma loja de roupas no aeroporto
 Isso é muito velho; espalhadas por toda a cidade. A rua aqui é estreita, mas as cadeiras do bar, estão nela, sem nenhum acanhamento.Vocês não acham que isso está errado? Mas na Bahia está certíssimo! rs "Bar no Asfalto!"; em pleno Porto da Barra na Rua Barão de Sergy.
 "Coco no lixo!"
Salvador é um sucesso! "Oxente, vocês não acham não?"
Sabe o que é "oxente?"; "Ô gente!".
Deus abençoe.

Nenhum comentário: