quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Não crucifique Jesus outra vez"

Hebreus 6.6
"E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o filho de Deus, e o expõe ao vitupério".
Você já imaginou que através de uma atitude ou comportamento, podemos crucificar a Jesus Cristo novamente?
A Bíblia diz que essa possibilidade se torna real, quando uma pessoa que já estava na luz de Deus, que havia experimentado o dom do céu, e recebido  a sua parte do Espírito Santo, abandona a fé, e se comporta como se nunca houvesse participado da graça de Deus.
Essa pessoa já havia conhecido por experiência que a Palavra de Deus é boa e tinha experimentado o sobrenatural de Deus, porém, deliberadamente, resolve abandonar a sua fé.
Muito triste isso, de doer na alma...
Essa apostasia torna o coração dessa pessoa endurecido pelo pecado, sendo impossível levá-la a se arrepender de novo, visto que, com essa atitude, está crucificando outra vez o filho de Deus e zombando publicamente dele.
Hebreus 6.4 e 6
"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo;
 E provaram a boa Palavra de Deus, e as virtudes do século futuro;
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o filho de Deus, e o expõe ao vitupério".
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem  para a conservação da alma". 
(Hebreus 10.39)
Muito triste quando uma pessoa se afasta do Caminho. Caminho santo, aquele nos leva até a presença do Pai; Caminho de vida eterna.
Pense a respeito, pergunte a Deus, o que Ele quer de você, 
"Jesus é Vida"
Deus abençoe.

Nenhum comentário: