segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jesus te Ama

Você se afastou de Deus?
E como é possível voltar para Deus?
Peça a Ele para trazê-lo de volta à vida. Ele estará sempre de braços abertos.
O afastamento pode ser gradual, bem aos poucos e quando você se dá conta, não está orando mais, não quer ir mais a igreja, se esqueceu de sua Bíblia...
Às vezes pode até pensar: "Será que Deus me ouve?"
Você se distanciou do Senhor e seu relacionamento com Ele parece superficial, sem vida. Está  espiritualmente  tão morto quanto os ossos secos descritos em Ezequiel 37 (falei dessa passagem ainda hoje aqui). As causas da morte espiritual são inúmeras e são reais com resultados mortais. Contudo, "o vale dos ossos secos", pode trazer esperança;
"O Senhor disse: Eu sou o Senhor, e poreis em vós o meu Espírito e vivereis"
O que pode ser mais vivo do que o folego do Senhor? Peça a Deus uma vida nova e viva!
Ezequiel fala da responsabilidade individual das pessoas diante de Deus.
No capítulo 18 vai descrevendo várias situações: Pais comprometidos com Deus cujo filho não segue o Senhor; pais pecadores cujo filho se volta para Deus; um indivíduo mal que se torna para Deus; um homem bom que abraça o pecado.
Isso resalta que somos capazes de transgredir nossas normas familiares de criação. Somos capazes até mesmo de quebrar nossas próprias normas. E Deus nos responsabiliza individualmente pelo que fazemos.
Os membros das famílias sofrem pelos erros uns dos outros. Ah! Como os pais sofrem, choram, inclusive muitos filhos.
Quando se trata do relacionamento com Deus, Ele olha a fé individual, ou, a falta dela.
Ezequiel 18.20
"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele".
Conselho de uma humilde e temente serva do Senhor, mãe,  que luta e ora por sua família como uma leoa feroz e determinada: Colocar em prática a Palavra de Deus ativa  fé e ajuda a crescer.
Quando colocamos a nossa fé em ação, permitimos que Deus atue em nossas vidas.
Como nosso Pai criador anseia aproximar-se de nós, a fé deve ser vivida momento a momento, é uma longa caminhada com uma pessoa real.
Boa noite e Deus abençoe.

Nenhum comentário: