segunda-feira, 22 de abril de 2013

Compromisso com Deus

Temos que ter compromisso com Deus? Eu aconselho que sim! É só mais uma dica, e uma boa dica.
Cresci ouvindo minha mãe falar que: quem era bom filho, seria um bom marido... Isso já me direcionando para quando eu conhecesse alguém. Ah! Se todo filho ouvissem os pais, não teria tanto filho "batendo a cabeça".
Deduz-se que: Quem tem compromisso com Deus, é bom filho, bom esposo (a), bom amigo (a), bom exemplo. É luz para os olhos do próximo.
Se você conhece a Palavra de Deus e se propõe a mudar, e verdadeiramente se converter ao Senhor, Ele certamente o direcionará para uma vida íntegra, de qualidade.  O Espírito Santo e a Palavra de Deus vai nos purificando, é um processo de santificação à medida que você vai assumindo o compromisso.
Oséias 13.4 e 5
"Todavia, eu sou o Senhor teu Deus deste a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. Eu te reconheci no deserto. Na terra muito seca".
Fidelidade nos Compromissos
Salmo 126
"Quando o Senhor trouxe dos cativeiros os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó Senhor do cativeiro, como as correntes das águas do sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos".
Ezequiel 37
"Veio sobre mim a mão do Senhor, e Ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram muito numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam secos.
E me disse: Filho do homem, por ventura viveram estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre esses ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o Espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor".
Deus fala que: "O que parece perdido, pode ser recuperado"; mistérios de Deus!
Nisso tudo, há algo básico: Se arrepender, Receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Suficiente Salvador, acreditar na Palavra, ser transformado, nascer de novo. Assim, assumiremos o tão falado Compromisso. Deus faz o milagre acontecer!
Boa noite e Deus abençoe.

Nenhum comentário: