quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Igreja e Convento La Merced | Antigua | Guatemala

Fica na Guatemala, oficialmente República da Guatemala, na América Central.  Limitado a oeste e a norte pelo México, a leste pelo Belize, pelo Golfo das Honduras e pelas Honduras e a sul por El Salvador e pelo Oceano Pacífico. Sua capital é a Cidade da Guatemala.
Via Wikipédia
Antígua é uma cidade colonial, foi fundada em 1543,  já foi destruída muitas vezes por terremoto, e é considerada a mais charmosa e preservada cidade da Guatemala;  ruas pacatas de pedras, bons restaurantes, casas coloniais, artesanato indígena, junto aos vulcões que circundam a cidade compõem um lindo cenário. Nela se conservam quase 500 anos de história - Situada apenas 45 km a oeste da Cidade da Guatemala. Sendo assim, são vários pontos turísticos, incluindo muitas lindas igrejas, museus, caminhadas até os vulcões; visitas culturais a pé, Estação experimental, Mercado, Rota do Café...
Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.
Li que a cidade não é muito extensa e abriga grandes ruínas das igrejas que,  por causa dos terremotos, foram destruídas. Além de uma visão do Vulcão Pacaya fantástica.
Na época em que vi esta foto, nem acreditei... Como tem coisas lindas no mundo! "Obras das mãos dos homens". Que trabalho!
"Mas nem tudo são flores na Guatemala", Segundo ao site www.wikitravel.org, quem vai para lá tem que tomar alguns cuidados.  Vacinas - até 3 meses antes de ir
Segurança - Todo cuidado é pouco, segundo o site.
Alimentação - Escolher bem os restaurantes.
Transporte - Da ida do aeroporto da Cidade da Guatemala até Antígua, tem que se informar bem, caso for alugar um carro, pegar um ônibus... Tem o tuk tuk (meio de transporte diferenciado. É um modelo de triciclo motorizado com cabine para transporte de passageiros ou mercadorias, muito utilizado em diversos países em desenvolvimento)  em Antígua e o recomendado é tomar com conhecidos dos hotéis, restaurantes, etc... Não pegar pela rua, tem muitos assaltos.
A igreja começou a ser construída no século XVI e foi sendo destruída por terremotos, e reconstruída até tomar a forma definitiva dois séculos depois.
 Li também que tem um pátio interno lindíssimo.
Deus abençoe.

Nenhum comentário: